Breaking News

Que azar! A historia do ladrão persistente.

per.se.ve.ran.ça - feminino
1. determinação persistente
Sinônimos
• de 1:
o pertinácia.
o constância.
Antônimos
• de 1:
o inconstância.

Vivemos sendo exortados a ter perseverança para encarar dificuldades ou acançar sonhos e objetivos. Quem não persevera é inconstante e fraco. Como toda regra tem sua exceção e não podemos levar a sabedoria popular, as vezes, o que se tem como virtude liquida e certa pode ser o veiculo para uma enrascada das brabas.
Um jovem perseverante de Mauá No grande ABC – SP, tentou obstinadamente alcançar seu objetivo, não se deixou vencer pelos obstáculos e o resultado?
Vai passar uma boa temporada na cadeia.

Acontece que o rapaz não identificado pela reportagem tentou roubar um microondas em uma instituição beneficente, motivo pelo qual foi preso. Sabe-se lá porque diabos, acabou solto após apenas 21 dias na cadeia, nesta quarta feira (dia 4 de fevereiro) saiu pela porta da frente da cadeia e não se fez de rogado: Foi direto roubar o bendito microondas no mesmo local. Foi novamente pilhado e preso. Alegou ter se apaixonado pelo objeto para justificar sua determinação persistente em adquiri-lo à revelia dos proprietários.

Espera-se que a reincidência seja considerada antes que se conceda a próxima liberdade provisória ao meliante e que os donos troquem o aparelho e quem sabe assim, encerre-se a vida criminosa do jovem apaixonado pelo microondas alheio.

Beneficente

A propósito vem a palavra beneficente inclusa no texto. Eu estou cansado de ouvir comentários sobre a “beneficiencia” portuguesa.
O termo “Beneficiencia” remeteria a beneficio caso existisse, mas infelizmente não se registra em nossos dicionários, ao passo que o correto é Beneficência que é referente a benevolência, coisa benéfica e caridade.

Portanto, caso você leia ou ouça por aí já sabe: Beneficiencia não existe e dizem até que pensam em registra-la como sinônimo de ciência benéfica.


Nenhum comentário