Breaking News

Agente de organização escolar – Foi chamado? Parabéns, mas... cuidado!



TV LCD : Comparar preços das melhores lojas do Brasil no Kuantokusta.com.br

Os concurseiros se animaram quando o governo do estado lançou 11.500 vagas para agente de organização escolar. 45 mil passaram, cerca de 20 mil já foram chamados e todos os outros aprovados podem ter esperanças.

Assumir o cargo é um drama. Milhares de pessoas saudáveis foram reprovadas nos exames médicos pelo DPME, órgão responsável pelas perícias médicas, mas que vive reclamando de ingerência administrativa em seu trabalho que deveria ter caráter exclusivamente tecnico.

Os candidatos reprovados no exame que tiveram condições de pedir reconsideração - já que isto significa refazer exames e para os que moram no interior outro périplo pela capital – conseguiram provar que estavam aptos ao trabalho.

Mas a felicidade inicial ao tomar posse – geralmente depois de seis meses correndo atrás de papelada – acabou virando apreensão e frustração, já que muitos estão trabalhando desde outubro ou novembro de 2.009 sem receber um só centavo furado até hoje.

Em breve publicaremos aqui alguns destes dramas, uma vez pais e mães de famílias não trabalham por distração, mas para sustentar seus filhos. As queixas sobre o ambiente péssimo de trabalho e a esculhambação administrativa que reina em algumas diretorias de ensino que contam com gente desmotivada e despreparada somam quase 600 e-mails que estamos compilando para publicação.

É surpreendente como gente que prestou concurso pensando encontrar no serviço publico um porto seguro acabou por descobrir o verdadeiro inferno.

Imagem do site armazem de luzes.

Um comentário

Anônimo disse...

Tudo isso é verdade. Sou mais um dos agentes frustados com toda essa situação. Só de pensar que fiquei mais de UM ano sem trabalhar, que recusei propostas de trabalho para poder ser funcionário público pra chegar no final e dar nessa merda toda é deprimente. Gostaria de ter ido pra secretaria mas acabei caindo no ninho do capeta que é o patio. Todo dia sou agredido verbalmente pelos alunos do ensino médio, tanto dentro quanto fora da escola. Xingamentos, palavrões e outras palavras que ferem. Chego em casa super estressado e brigo até com meus pais por causa dessa droga de trabalho. Uma vez colaram papel nas minhas costas, peguei o aluno e levei para a vice-direção e, ao invés de punirem o aluno, o filho da p*** me xingou e o aluno ficou impune. Estou muito decepcionado com esta situação. Vou aproveitar o recesso escolar pra tentar conseguir outra coisa.