Breaking News

Maconha: Plantar ou comprar? - Alguma coisa está fora da ordem...


Um estudante de 22 anos foi preso em Assis, no interior de São Paulo por plantar maconha. A policia encontrou 23 pés de maconha em sua chácara. O jovem que faz parte do corpo discente da unesp é (pelo menos enquanto não consumir droga suficiente) inteligente e esclarecido. Vai responder por trafico de drogas, ainda que em liberdade.

Trata-se de um contra senso sem duvida. Sempre nos posicionamos contra a liberação da maconha. Já criticamos autoridades que se posicionam a favor da descriminalização do uso e do porte da droga sem informar se a industria farmacêutica vai assumir a produção, se o plantio vai ser liberado ou se a droga vai simplesmente cair do céu.

A policia não tem sido eficiente em combater o trafico de drogas, se limita quase sempre a prender os jovens viciados que traficam no varejo, uma mão de obra farta e barata. Estas prisões servem apenas para onerar o estado e lotar as cadeias (mais de 50% dos presos são traficantes pés de chinelos). Enquanto a policia está lavrando o flagrante outros jovens viciados estão reabrindo a boca de fumo. Na cracolandia (centro de São Paulo) a feira livre das drogas só interrompe seu fluxo durante as batidas policiais. Há muito tempo ninguém é preso por porte ou uso de drogas no país.

Coibir mais severamente iniciativas como a do estudante acaba sendo um incentivo ao consumo de drogas contrabandeadas, produzidas e vendidas pelo trafico já que é mais seguro, simples e barato. O problema é que o trafico financia diversas outras modalidades criminosas.

Não defendemos de forma alguma que o Brasil siga a tendência internacional da descriminalização e acreditamos que as políticas publicas de combate a drogas devem ser aperfeiçoadas e intensificadas, mas até lá, melhor seria que os consumidores plantassem a própria droga dentro de casa do que continuarem alimentando o ciclo vicioso do trafico internacional de drogas. Até por que, a cultura da maconha dá trabalho e requer conhecimentos, ainda que básicos, de manejo agrícola. Aposto um doce, que se todos os viciados precisassem cultivar a própria droga, boa parte se esforçaria um tanto mais para abandonar o vicio.

6 comentários

matador de maconheiro disse...

maconheiro tem que morrer. bando de bandidos Fdp!a maconha é só a porta de entrada para outras dorgas. cadeia neles!

Anônimo disse...

Eles não entendem nada. Isso é reforma agrária. Melhor seria se cada um fumasse o que plantassem. Aposto dois doces que não teria tanta gente nas bocas, com uma atenuante, todo agricultor ficaria mais solf. Sóooo.

Utopia disse...

Cada um tem que tomar conta da sua vai se ferrar não ten vida propria fica tomando conta da dos outros cada um faz o quer com sua vida !!!

Smokey Mcpot disse...

Yo hago mi trabajo y yo se lo q es responsabilidad. Continuo fumando un siempre. Peace

Cidadão Quem? disse...

Tradução do comentário de Smokey Mcpot:

"Eu faço o meu trabalho e sei o que é a responsabilidade. Continuo fumando um sempre. Paz"

Anônimo disse...

Sempre Trabalhei e paguei os meus impostos, cumpro a minha parte na sociedade , nao sou criminoso , nem BEBADO nao bato em mulheres como os bebados nem tenho acidentes graves como os bebados, o alcool mata mais gente numa semana do que a maconha em 10000 anos (eh isso mesmo) , fumo e sempre fumarei essa bela planta que os governos deixam na mao de criminosos ,sim porque nao tem que estar nas maos erradas, Peace.....