Breaking News

Dilma e os religiosos - Policia apreende panfletos contra Dilma.

A policia apreendeu 2,1 milhões de panfletos contra a candidata do PT Dilma Houssef. Segundo os proprietários da grafica, os panfletos foram encomendados pela Diocese de Guarulhos. A igreja católica afirma não patrocinar material contra ou a favor de qualquer candidato, mas afirma que orienta seus fiéis a votarem em candidatos que respeitem os preceitos da igreja.

Atualizado em 17/10/2010 às 20:15 Hs com informações do portal G1:

Bispo defende a legitimidade dos panfletos.

O vice-presidente do Regional Sul 1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Benedito Beni dos Santos, questionou neste domingo (17) a versão apresentada pelo presidente do regional, Dom Nelson Westrupp, segundo a qual o Regional Sul 1 não patrocina a impressão e a distribuição de folhetos a favor ou contra candidatos.
“O texto é legítimo e foi aprovado no dia 26 de agosto, em São Paulo. A comissão episcopal representativa do Regional Sul 1, que engloba diversos bispos, fez uma nota no dia 26 de agosto, pedindo que esse apelo aos brasileiros e brasileiras tivesse ampla divulgação e isso ficou a critério de cada bispo. A divulgação começou a ser feita antes do primeiro turno e continua agora, antes do segundo turno. De modo que é um documento legítimo assinado pela presidência do Regional Sul 1 em nome do conselho episcopal”, disse ao G1 dom Benedito Beni dos Santos, que é bispo diocesano de Lorena (SP).


Veja a reprodução do material:

Nenhum comentário