Select Menu

Brasil

Lorem 1

Technology

Circle Gallery

Shooting

Racing

News

Lorem 4

» » » » A grande mídia descobre as mazelas do DPME.

Em janeiro de 2.009, quando começamos nossa cruzada contra o famigerado Departamento de Pericias Médicas do Estado de São Paulo, eu me sentia o próprio Dom Quixote de La Mancha – Sem o Sancho Pança!

Denunciamos o departamento em todos os grandes meios de comunicação, mas nem uma palavra sobre os desmandos do DPME era publicada. Existiam duas vozes contra a humilhação dos servidores públicos que dependiam do órgão. O Deputado Estadual Carlos Giannazi, que sozinho gralhava na assembleia e nosso bloguinho no blig, que gralhava na internet.

Dois anos, centenas de milhares de visitas e centenas de comentários mais tarde, continuamos a ter mil motivos para chorar, mas apareceu ao menos um para sorrir e ter esperança. A Folha de S. Paulo e a Rede Globo deram amplo espaço ao tema. O Fantástico de 07/02 levou ao ar um vídeo de mais de cinco minutos, uma eternidade para o horário nobre da globo em cadeia nacional. É bem verdade que atiraram no que viram e acertaram no que não viram. Acreditaram estarem tratando de um caso de preconceito, quando na verdade estão lidando com o descaso puro e simples. 

No vídeo fica, impressionantemente, latente o desprezo do órgão para com os servidores. O diretor técnico diz e desdiz, desdenha e desrespeita os ingressantes no serviço publico sem se importar com a mais potente câmera da televisão brasileira. Só faltou afirmar em alto e bom som que não é questão de preconceito, mas a tônica do órgão é reprovar candidatos aleatoriamente e negar licença a servidores doentes compulsoriamente. Na própria pauta de greve do órgão consta registrado a ingerência administrativa nas pericias medicas.

Um atendente- com cara de marra- afirma que existe um rito a ser seguido. Só se for um ritual de macumba! (Nada de preconceito religioso aqui, apenas usando da metafora de apelar para todos os santos).
O Brasil já sabe como funciona o DPME. Se nada for feito as denuncias devem virar uma enxurrada e então existe a esperança. É hora dos servidores paulistas se mobilizarem contra o descaso e a humilhação.

About Cidadão Quem?

WePress Theme is officially developed by Templatezy Team. We published High quality Blogger Templates with Awesome Design for blogspot lovers.The very first Blogger Templates Company where you will find Responsive Design Templates.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

3 comentários

Anônimo disse...

Já pensei em me matar. esta desgraÇA DE DPME está acabando com o resto de saude que tenho. Sou servidor a mais de 20 aNOS!!!!
Vão pagar por isto nem que for em outra vida!

Anônimo disse...

O principal responsável por toda essa desgraceira no DPME é o governador Alckmin, que como Grande Perseguidor do funcionalismo, dá o mau exemplo para a Direção do orgão.
A mudança para o Glicério,de difícil acesso, a crescente burocratização, o descomunal prazo para agendar uma consulta, a centralização, a desinformação, tudo contribue para infernizar e piorar o estado de saúde já precário de muitos. Com a palavra o Ministério Público Estadual.

ESTER disse...

> Estou indgnada com o tratamento dos profissionais Médicos da Pericia Médica de São Paulo.
>
> Meu primo, mesmo sem condições financeiras estudou e batalhou por se formar em Sociologia, conseguiu aulas substitutas em escolas de Campinas, onde se mantém com esses salario para sua sobrevivencia.
> Passou num concurso publico de professores recentemente, onde ficou feliz, pq agora sim ele passaria a ser efetivo do Estado!
> MAS...FOI SUBMETIDO A PERICIAS MÉDICAS AQUI EM CAMPINAS, ONDE OS ENCAMINHARAM PARA UMA OUTRA PERICIA EM SÃO PAULO no DPME( DEPATARMENTO DE PERÍCIAS MÉDICAS DE SÃO PAULO)
> ELE ESTEVE NESSA PERICIA NO DIA 01 DE MARÇO DE 2011, E O PRAZO DE SEU CONCURSO para apresentar o laudo da pericia SERIA LOGO NOS PROXIMOS DIAS.
> CONCLUSÃO:PEDIRAM PARA Q ELE SUBISSE NO SEGUNDO ANDAR DO DPM EM SÃO PAULO, O ENCAMINHARAM PARA A SALA DO MÉDICO Q INICIOU A PERÍCIA MÉDICA TÃO ALMEJADA PELO MEU PRIMO.
> DETALHES...FEZ VÁRIAS PERGUNTAS A ELE E O LIBEROU DIZENDO Q LIGARIAM PARA ELE...ATÉ O MOMENTO NÃO HOUVE NENHUM CONTATO TELEFONICO E O Q MAIS ME INDGNOU FOI Q NÃO DERAM NEHUM PAPEL OU DOCUMENTO COMPROVANDO Q O MESMO ESTEVE AÍ NO DPME E NEM UM LAUDO MÉDICO DA PERICA MEDICA Q FOI CONCLUIDA EM SALA DO DOUTOR.TEMOS UMA PESSOA QUEM ACOMPANHOU ESSE MEU PRIMO EM TODA SUA TRAJETÓRIA NESSA IDA A SÃO PAULO PARA SE SUBMETER A ESSA PERICIA MÉDICA!
> HOJE 11 DE MARÇO DE 2011 PASSOU O PRAZO DELE APRESENTAR ESSA PERICIA Q FOI FEITA EM 01 DE MARCÇO DE 2011 EM SEU CONCURSO PUBLICO TÃO ALMEJADO POR UM CIDADÃO Q LUTOU PARA CONSEGUIR SUA CLASSIFICAÇÃO NUM CONCURSO PUBLICO DE PROFESSORES, E COM CERTEZA PERDEU SUA VAGA POR NÃO APRESENTAR LAUDOS QUE O MEDICO DEVERIA TER LHE FORNECIDO PELA CONSULTA Q FOI REALIZADA NESSE DIA,
> Aí vai minha pergunta:Como um médico concursado pelo Estado, se coloca a frente de um Cidadão, honesto, batalhador e muuitas vezes até mesmo sem condições financeiras de ir até São Paulo para se submeter a uma Perícia Médica é tratado com tanto descaso por esse profissional (Médico)
>
> Artigo VI - Toda pessoa tem o direito de ser, em todos os lugares, reconhecida como pessoa perante a lei.
>
> Peço por favor que tomem as devidas providencias a respeito de meu primo

>
> Peço tbem q seja analisado sobre seu Concurso q passou do prazo EM APRESENTAR LAUDOS DA PERICIA, devido a incapacidade do Médico q o atendeu nessa perícia e muuuito mais grave é NÃO TER FORNECIDO NENHUM DOCUMENTO COMPROVANDO SUA PRESENÇA NESSE DEPARTAMENTO DE PERICIAS MÉDICA DE SÃO PAULO.
DESCASO TOTAL COM O SER HUMANO.
NÓS AQUI DA FAMILIA TEMOS COMO COMPROVAR E TEMOS UMA PESSOA QUEM O ACOMPANHOU ATÉ A ESSE DEPARTAMENTO DE SÃO PAULO.
>
> CLASSIFICAMOS O COMPORTAMENTO DESSE PROFFISIONAL COMO UM DESCASO TOTAL AO SER HUMANO...
>
> AGUARDO COM URGENCIA UM PARECER SOBRE ESSE CASO!!!