Breaking News

Veja o video: Policial nua (e presa) em DP - Quanta probidade!

A 25ª DP fica em Parelheiros,  o mais remoto ponto de “civilização” na circunscrição da cidade de São Paulo. Em qualquer boteco se pode jogar em maquinas caça-níqueis, os pontos de drogas e os desmanches de carros são encontrados com facilidade. Segundo um policial militar da Ronda Escolar, o funcionamento ostensivo destas atividades ilegais pode ser um sério indicio de corrupção na delegacia do bairro.

Em 2.009 uma policial civil foi presa por corrupção dentro do distrito. Uma menina, recém-chegada à carreira policial, exonerada sob a acusação de “prevaricar” por R$: 200,00. Em sendo verdade, é ótimo - e inusitado - que a policia “corte na própria carne”.

O vídeo que você vai assistir a seguir mostra o “flagrante delito” da moça. Um show de horror onde a moça é humilhada e constrangida a ficar nua na frente de um monte de homens. Foi ilegalmente algemada e teve sua roupa arrancada.  Para perpetrar a arbitrariedade o policial que “conduziu sua cana” invocou o artigo 244 do CPP (Código de Processo Penal), uma falácia quando pouco e provavelmente uma canalhice.

A redação do referido artigo é a seguinte:
Art. 244 - A busca pessoal independerá de mandado, no caso de prisão ou quando houver fundada suspeita de que a pessoa esteja na posse de arma proibida ou de objetos ou papéis que constituam corpo de delito, ou quando a medida for determinada no curso de busca domiciliar.

Para entendê-lo melhor se faz mister abranger a leitura aos artigos correlatos.

O paragrafo quinto do artigo posterior (245) afirma: “§ 5º - Se é determinada a pessoa ou coisa que se vai procurar, o morador será intimado a mostrá-la.” O que em nenhum momento é facultado a policial no vídeo.

O artigo 249 não deixa nenhuma duvida: Art. 249 - A busca em mulher será feita por outra mulher, se não importar retardamento ou prejuízo da diligência. Isto é tudo o que a policial suplica durante toda a duração do vídeo.

O tom empregado pelo policial que “conduziu sua cana” e a aparente apatia do delegado titular suscitam duvidas quanto à legitimidade do que tentam vender como um ato de probidade.
Assistir ao vídeo causa asco a qualquer pessoa de bem. Entre o céu e a terra existem mais cousas do que julga a vã filosofia. Estamos tentando contato com a “policial corrupta” por meio de uma colega sua na turma de direito em que se formou numa faculdade da zona sul de  S. Paulo e solicitamos ao Doutor Guerra, delegado que peita a institucionalização da “policia politica” e autor do blog Flit Paralisante um parecer mais acurado sobre o “imbróglio”.

Nos próximos dias esperamos poder lançar um tanto mais de “luz” sobre a probidade dos policiais em questão.






Postagem do Dr. Guerra no blog Flit Paralisante:


SOUBE HOJE,  NA RÁDIO CORREDOR, QUE NOSSA ILUSTRÍSSIMA CORREGEDORA, ESTÁ PRESA A CADEIRA, POR UM ÚNICO FIO!!!

A CAUSA DISSO, SERIA, ALÉM DA DIVULGAÇÃO DAS AMEAÇAS FEITAS AOS COLEGAS COM RESTRIÇÃO JUNTO AO SPC E SERASA, NO FLIT E NO INVESTIGADOR DE POLÍCIA, A DESASTRADA AÇÃO DE UM DELEGADO, AO EFETUAR  A PRISÃO DE UMA ESCRIVÃ, NO 25o DP DE SAMPA.

O COMPETENTÍSSIMO DELEGADO, ACOMPANHADO DE EQUIPE (TODA MASCULINA), TERIA IDO AO PLANTÃO DO 25o, PARA FLAGAR O RECEBIMENTO DE  DINHEIRO, PELA ESCRIVÃ QUE, AO SER ABORDADA, NEGOU SEU RECEBIMENTO.  APÓS TER TIDO SEU ARMÁRIO E PERTENCES REVISTADOS, SEM SUCESSO, FOI CONDUZIDA A UMA SALA E LÁ  DESPIDA, QUANDO, EM SUA CALCINHA, ENCONTRARAM CERTA QUANTIA EM DINHEIRO, QUE CORRESPONDIA AO VALOR INDICADO PELA VÍTIMA.

O ESPERTÍSSIMO DELEGADO, TERIA REGISTRADO TODO O PROCEDIMENTO, COM ABUNDANTE QUANTIDADE DE FOTOS, COM AS QUAIS, PRETENDIA ILUSTRAR O “LEGALÍSSIMO” FLAGRANTE.

A COLEGA TERIA SIDO, REALMENTE AUTUADA EM FLAGRANTE E, O INTELIGENTE DELEGADO, ESTARIA RESPONDENDO POR ABUSO DE AUTORIDADE!

A CORREGEDORIA ESTARIA FAZENDO GRANDE ESFORÇO, PARA MANTER EM SIGILO, A INFELIZ AÇÃO!!!!

FIZ CONTATO COM COLEGA DO 25o DP, QUE PEDIU PARA NÃO SER IDENTIFICADO, MAS RATIFICOU A INFORMAÇÃO!!!!

A COMPETÊNCIA DA CORREGEDORIA, AO QUE TUDO INDICA, NÃO CONHECE LIMITES…

ESTAMOS PODIDOS!

NÃO SATISFEITOS EM IGNORAR, ACINTOSAMENTE,  OS MAIS ELEMENTARES PRINCÍPIOS LEGAIS, AGORA, FAZEM PROVA DISSO!!!

INACREDITÁVEL…


( angel ) Link: http://flitparalisante.wordpress.com/2009/08/26/radio-corredoria/

Do G1 - Depois da publicidade, a perplexidade.

O secretário da Segurança Pública de São Paulo, Antonio Ferreira Pinto, determinou na noite desta segunda-feira (21) o afastamento de dois delegados lotados na Corregedoria da Polícia Civil. Eles aparecem em um vídeo em que uma ex-escrivã é obrigada a ficar nua para ser revistada.
A cena foi gravada em 15 de junho de 2009, em uma sala do 25º DP, em Parelheiros, na Zona Sul de São Paulo, mas caiu na internet e ganhou notoriedade.
Um terceiro delegado que também esteve envolvido na ação da Corregedoria já não integra mais os quadros do departamento, de acordo com a nota.

O vídeo exibe os corregedores tirando à força a calça e a calcinha de uma escrivã suspeita de corrupção. Ela respondeu a processo administrativo e foi exonerada da Polícia Civil. O inquérito criminal ainda corre na Justiça.
O secretário determinou a instauração de processo administrativo disciplinar para apurar "a responsabilidade funcional" de cada um dos corregedores, bem como do delegado titular da Divisão de Operações Policiais da Corregedoria à época, que, segundo a nota, "concorreu para o desfecho daquela intervenção policial".
O secretário também determinou a expedição de ofício ao procurador de Justiça "manifestando perplexidade com o requerimento de arquivamento do inquérito policial instaurado por abuso de autoridade pelo representante do Ministério Público".

Nenhum comentário