Breaking News

Bandidos no poder - Prefeitos paulistas acusados de crimes.

Imagem de routernews.com.br
A grande luta por eleições diretas que culminou com o fim da ditadura militar partia do pressuposto que o povo sabe e deve escolher seus governantes. A julgar pelos eleitos nas cidades paulistas a premissa é falsa. O prefeito da capital, Gilberto Kassab teve os bens bloqueados por suspeitas na contratação da empresa que faz a inspeção veicular. Além de Kassab, pelo menos outros quatro prefeitos estão enrolados com a justiça no estado, acusados dos mais diversos crimes, notadamente a corrupção, a lavagem de dinheiro e formação de quadrilha. 

Em Limeira, até a primeira-dama foi presa junto com outras 10 pessoas. A câmera municipal de Marília está votando o afastamento do prefeito, em Ubatuba a justiça determinou que o administrador fosse afastado e o mandante de Campinas também está todo enrolado.

Toda esta gente foi democraticamente eleita e uma vez instalada no aparato público tratou de dilapidar o patrimônio do povo. Ano que vem têm eleições municipais e o povo deve redobrar a atenção. Ter liberdade de escolha é bom, mas torna você o responsável por quem coloca no poder.

Nenhum comentário