Breaking News

Inspeção veicular - Controlar pode ter vendido os dados dos proprietários de veiculos em SP.

O Detran, por conta do poder de policia, têm acesso irrestrito aos dados dos proprietários de veículos, em tese estes dados deveriam ser confidenciais. Para evitar dissabores, informações como o endereço do proprietário nem constam mais da documentação do veiculo.

A Controlar, empresa privada responsável pela inspeção veicular ambiental na cidade de S. Paulo, por meio da Prodam (empresa de processamento de dados do município) conseguiu acesso irrestrito a estes dados, o que já é irregular e existe a suspeita de que a empresa tenha vendido os dados para terceiros.

Existe um procedimento interno na prefeitura, outro no Detran e uma ação do Ministério Publico para apurar responsabilidades. O MP mandou ainda a prefeitura fazer nova licitação em 90 dias para contratar outra empresa e o Governo Estadual estuda bloquear o acesso da empresa ao banco de dados.

Como ninguém sabe o destino certo destes dados é possível que os cidadãos de bem, que de boa fé se preocupam em manter seus dados em ordem junto aos órgãos governamentais, sofram ações espúrias de quem tenha tido acesso a estes dados.

Nenhum comentário