Breaking News

Armadilhas da net: Jovem finge ser rico e sofre assalto em SP.

Todo mundo está cansado de saber que na internet pode-se assumir qualquer identidade e se passar pelo que bem entenda. É preciso muito cuidado com contatos desconhecidos e com o tipo de informação que expõe na rede mundial de computadores. Histórias de golpes diversos e de desilusões amorosas pipocam todos os dias. Um adolescente desconsiderou tudo isto e resolveu impressionar os colegas de escola se passando por rico e postando fotos falsas de objetos que teria comprado em sua ultima viagem a Europa.

Um ex colega de classe, expulso por faltar demais, se interessou pelos eletrônicos europeus e conseguiu roubar uma cópia da chave da casa do falso rico, na Barra Funda, zona oeste de S. Paulo. As chaves foram repassadas para dois criminosos recem saídos da cadeia, que invadiram a residencia e fizeram toda a família refém, como os criminosos não encontraram os objetos importados roubaram R$ 300 e celulares.

A empregada da família conseguiu avisar a policia que surpreendeu os bandidos na fuga e num daqueles populares autos de resistência, os dois homens foram assassinados pela Rota. A mentira saiu caro para todo mundo.  O DHPP investiga o caso da resistência seguida de morte, o menor criminoso foi descoberto e está em maus lençóis com a justiça e provavelmente com outros criminosos por ter dado uma dica furada aos bandidos e o mentiroso da net, além de ter exposto toda a família caiu em ridículo na escola.

A internet é - ou deveria ser - a extensão da vida real e o contato virtual esconde perigos bem palpáveis. 

Nenhum comentário