Breaking News

Oficial Admininistrativo SEE - Segunda chamada não deve ter encerrado vagas.

No dia 21 de agosto de 2011, a Secretaria estadual de educação (SP) realizou concurso publico para o provimento de mais de 1.200 cargos de oficial administrativo vagos nas diretorias de ensino e orgãos centrais.

A regionalização das vagas, principalmente na capital, prejudicou os aprovados e dificultou o preenchimento dos cargos vagos. Pelas regras do edital, os candidatos da região 1 concorreram a vagas tão dispares como as localizadas nos extemos leste e sul da cidade.  Para quem mora em Itaquera seria muito mais viavel escolher numa cidade próxima como Poá do que atravessar a cidade para trabalhar na Sul 3, no bairro de interlagos.

Dia 22 de dezembro, ocorreu a segunda chamada, que em São Paulo contemplou até o no. 635 para a escolha de 67 vagas. Este problema da regionalização e o salario baixo (R$ 710,00) deve contribuir para que ocorram novas chamadas em breve, sobretudo paras as DE da zona leste e da zona sul, cujas vagas só são viaveis para quem mora nas proximidades.

Além disto a divulgação é muito pequena e o site da Vunesp não atualizou as informações desde a classificação. Candidatos que não forneceram e-mail correm sério risco de nem saber de eventuais novas chamadas.

As escolhas tem sido feitas na EE Zuleika de Barros Martins Ferreira, na Pompeia (proximo a Pinheiros) e muitos candidatos reclamaram da localização e da dificuldade de acesso. Em 22 de dezembro, pouco mais de 100 pessoas haviam comparecido à escolha. Acompanhamos até o candidato 500 e a maioria das vagas dos extremos da cidade continuavam lá. Como um caminhão derrubou o fio telefonico da escola e a escolha foi toda feita manualmente o processo foi bem demorado.

Solicitamos informações a SEE e em breve publicaremos aqui as novidades.

Nenhum comentário