Breaking News

Para o bem da democracia Lula deve ser liberto e candidato.

Eu acredito que os crimes imputados a Lula existem e que sim, ele é culpado. Eu acredito que o projeto de poder do PT instaurou uma quadrilha em Brasilia para se financiar e que alguns de seus membros desviaram o dinheiro (destinado a principio para o tal projeto de poder) para o enriquecimento pessoal, que Lula foi um destes beneficiários espúrios e que deve responder por isto. Mais do que isto eu acredito que as metas do famigerado Foro de SP compõem a utopia petista, que os governos do PT são os responsáveis pela atual crise e que se o Brasil não se tornou uma Venezuela, isto se deveu simplesmente pelo funcionamento, ainda que capenga, de nossas instituições.

 E por que cargas d'água Lula deveria sair da prisão e concorrer a presidência? Porque o funcionamento, ainda que capenga, de nossas instituições devem garantir o cumprimento dos ritos que garantem a democracia e os direitos de todos os cidadãos. 

A atual guerra do judiciário sulista (em pleno recesso, diga-se) não tem razão de ser e não há registro que já tenha ocorrido. Se o juiz plantonista, ainda que sendo um petista de carteirinha, que só se desfiliou do partido ao assumir o cargo de desembargador, proferiu decisão de soltura, o legal e normal é que cumpra-se. Todo mundo conhece o batido ditado que Decisão judicial se cumpre (e só). Cabe as instancias contrarias a decisão tomar medidas cabíveis a reparação de eventual erro ou dano ao ordenamento jurídico pelos meios legais. Não tem cabimento esta guerra ideológica que leva a estapafúrdia situação de instancias diferentes proferirem concomitantemente decisões  contrarias sobre o mesmo fato. Fica parecendo briga de pai e mãe para legitimar sua posição sobre se o filho pode ir pra balada ou não e enseja a desconfiança que, ao menos um dos lados, está agindo para além da obrigação funcional de fazer justiça.

Eu creio que se Lula se candidatar e ganhar as eleições o país sofrerá um revés terrível e mergulhará numa idade das trevas politica e economicamente, mas - ao menos aparentemente - muita gente pensa diferente. O meio adequado para evitar isto é o surgimento de um projeto politico que seja capaz de arrebatar as almas e os corações que hoje pulsam por Lula.

Seus eventuais crimes devem ser investigados, comprovados e punidos com isenção, de acordo com as regras, praxes e prazos aplicáveis a todos os demais cidadãos brasileiros. usar a justiça para, a priori, derrubar o projeto politico do PT e de Lula é antidemocrático e tão nefasto quanto o que tentam comprovar que Lula seja. E se esta linha prosperar, não se fará justiça, antes é mais provável que fomentem uma convulsão social de proporções jamais vistas.

Nenhum comentário