Breaking News

A cura da Aids? Médico alemão afirma ter curado paciente americano.

Dr Gero Hütter é um oncologista alemão, É bom que você guarde este nome, ele deve passar para a história junto com  Timothy Ray Brown, um garçom americano que trabalha em Berlim e carregava consigo o vírus da aids. Timothy descobriu que também tinha leucemia e resolveu procurar o Dr. Gero para lhe ajudar. O oncologista usou uma técnica improvável, que alçou ambos a condição de protagonistas na cura da AIDS.

1% dos europeus carregam uma mutação que os torna imunes ao vírus da aids (O que não ocorre com negros ou asiáticos). No transplante feito em Timothy foi usada a medula de um destes europeus. Antes a quimioterapia tratou de aniquilar as células doentes e o resultado é que depois de três anos de exames com os mais sofisticados métodos e equipamentos, não há nem sinal do vírus no organismo de Timothy. O médico alemão afirma: "Eu chamo isto de cura!".
Ainda existe uma possibilidade de o vírus estar presente em algumas células num cantinho escondido do corpo do americano, o que traria a doença de volta e acabaria com a festa, mas os cientistas estão bastante otimistas de que isto não ocorra. É esperar para ver.

Com informações e imagens da revista Época.

 

Nenhum comentário