Breaking News

Whitney Houston - A glamourização da morte causada por drogas.

Reprodução internet
A guerra contra as drogas é muito dura. A sociedade sente-se impotente diante da disseminação do uso e dos efeitos das drogas na família e nas relações humanas em geral. Via de regra usuários de drogas causam danos a si próprios e a terceiros cotidianamente e isto não comove a sociedade.

Nos últimos tempos três ícones da cultura Pop morreram após entrelaçarem suas vidas com as drogas: Michael Jackson, Amy Winehouse e agora Whitney Houston. Nos três casos a comoção causada alcançou proporções extraordinarias em todo o mundo. Mas não é isto mesmo que se espera de viciados?

Ocorre que quando um anonimo drogado fere a sociedade de algum modo ele é tratado como "nóia". Por que diabos as celebridades devem ser tratadas como dependentes químicos? Ocorre que quando um anonimo morre por envolvimentos com drogas a sociedade, não raramente, respira aliviada. Por que então a comoção com as celebridades? Todas as pessoas portam algum talento, a diferença é que quando um menino morre de overdose aos 14 anos nós nunca descobriremos qual é seu talento.

Quando uma celebridade morre nestas circunstancias o recado implícito é que as drogas não fazem acepção de pessoas. Em sua democracia torpe qualquer um pode entrar, mas só quem tem muita força e sorte consegue sair.

No caso especifico de Houston, uma revista americana afirmou que a cantora gastava a bagatela de Us$ 6 mil por semana somente com cocaína. Sendo verdade, aposto um doce que tem traficante chorando mais que os entes e amigos mais próximos da moça.

O que o mundo perdeu agora foi a pessoa de Whitney Houston, pois seu talento -ao menos a parte palpável dele - a droga já havia levado faz tempo. Assim foi com todos os outros. A droga chega oferecendo alegria e vai roubando tudo, até que só reste o folego de vida, mas isto não é o fim: A droga leva isto também!

Precisamos lutar para banir as drogas e evitar que outros talentos se percam, mas quando se enverniza com glamour as mortes dos mais celebres, então estamos acenando para os anônimos: Você é imprestável, quer causar comoção encha-se de drogas até a morte. 

Nenhum comentário