Select Menu

Brasil

Lorem 1

Technology

Circle Gallery

Shooting

Racing

News

Lorem 4

» » » » Marcha contra corrupção: Soldados cabeças-de-papel


Dezenas de milhares de pessoas se reuniram em diversas cidades neste feriado (12/10) para protestar contra a corrupção. É um fato, no mínimo, intrigante.
Imagem do portal G1 mostra "manifestante" sendo detido em SP.

O povo brasileiro não sabe votar. Na verdade pouco se importa com política, acha propaganda eleitoral uma chatice e elege tiriricas como se fosse engraçado ou esportistas consagrados como se fosse um premio.

Os políticos que se envolvem nas maracutaias sempre voltam a exercer cargos públicos e isto se dá, necessariamente, pelo voto. Um grande exemplo é Antonio Palocci. Ele saiu pela porta dos fundos, enroscado até o pescoço, candidatou-se, foi eleito e novamente viu seu nome envolvido em escândalo.

Adianta marchar contra a corrupção?
Assim fica parecendo que o povo nada tem a ver com os corruptos que infestam nossa política. Em S. Paulo, este individuo -que aparece recebendo “aquele abraço” de um policial - foi protestar contra a corrupção de uma forma curiosa: Durante o trajeto ele quebrava vidraças de lojas e bancos. Arruaça não me parece uma forma muito legal para defender o “decoro”. Esta mesma galera que protestou hoje faria muito melhor se reunisse igual multidão para assistir a debates e a propostas dos diversos candidatos nas próximas campanhas eleitorais.
Quem vota com consciência não precisa protestar depois.

About Cidadão Quem?

WePress Theme is officially developed by Templatezy Team. We published High quality Blogger Templates with Awesome Design for blogspot lovers.The very first Blogger Templates Company where you will find Responsive Design Templates.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário