Breaking News

Polemica: Facebook invadido por personagens de desenho animado.

De repente, parece que todo mundo que usa o facebook resolveu aderir a alguma causa e protestar mudando a foto do profile por um avatar de desenho animado. O que corre por aí é que trata-se de um protesto contra a violência infantil e a pedofilia. O termo, aliás, me parece inadequado, já que tenho muito mais medo da violência adulta, já que crianças violentas nem conseguem fazer muito estrago e, na teoria, sempre podemos corrigir seu comportamento. E, não vejo nada mais oportuno para um pedófilo que usar motivos infantis para se aproximar de crianças.

Sempre que uma onda virtual começa, logo atrás vem uma especie de corrente. Foi assim com a popularização do e-mail, do orkut, etc...

Parece que é exatamente o que está ocorrendo agora no Facebook. Esta história começou na verdade ano passado em Portugal  o jornalista João Tomé de Carvalho da Radio e Televisão Portuguesa (RTP) fez um apelo para que os portugueses usassem na foto do perfil um dos personagens que coloriu a infância de tanta gente e a febre logo se espalhou.

Felizmente amanhã é dia 13 de outubro e o "prazo de validade" da corrente acaba, devendo encerrar a polemica junto.

A origem da "febre" pode ser conferida aqui:

E a versão para o manifesto contra a violencia infantil aqui:

Um comentário

Anônimo disse...

eu ponho o que eu quiser. o face é meu. :p